O Desportivo da LundaSul somou ontem a primeira vitória, após vencer, por 0-1, o Interclube, no Estádio 22 de Junho, em Luanda, em jogo de acerto da 1.ª jornada do Girabola 2024/2025. Em função desta vitória, a equipa sensação da edição passada do Campeonato Nacional sobe um degrau na tabela classificativa, ou seja, agora ocupa a 13.º posição, com quatro pontos.
Por sua vez, a equipa afecta ao Ministério do Interior permanece no quinto posto com oito pontos, menos quatro que o líder, o Petro de Luanda. Durante o jogo de ontem, os donos de casa entraram em campo determinados para inaugurar o marcador no primeiro quarto de hora, mas encontraram um adversário que esteve bem nos processos defensivos.
Ou seja, as duas equipas foram para os balneários do Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, com o nulo no ‘placard’. No reatamento, a equipa técnica do Interclube alterou o sistema táctico com o objectivo de chegar ao golo. Por essa razão, Buba e companheiros criaram várias oportunidades de golo, mas os avançados não conseguiram acertar a baliza dos visitantes.
Numa jogada de bola parada, o Desportivo da Lunda-Sul chegou ao único golo do jogo, por intermédio de René, aos 68 minutos. No final do encontro, o treinador do Interclube, Mateus Agostinho “Bodunha”, lamentou a derrota, tendo reconhecido que o seu grupo merecia os três pontos. Já o técnico-adjunto do Desportivo, Luís Carlos, felicitou a ‘rapaziada’ pela conquista da primeira vitória no Girabola.
Na Vila de Calulo, o Recreativo do Libolo venceu, 2-1, o Isaac de Benguela, em jogo de antecipação da sexta ronda. No prosseguimento da segunda jornada, o Sagrada Esperança e o Isaac de Benguela ficaram no nulo, na província da Lunda-Norte.