O clube da cidade de Saurimo realiza, hoje, o último treino, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, visando o duelo com o Elgeco de Madagáscar referente à primeira mão da preliminar selectiva à fase de grupos da Taça Nelson Mandela, amanhã, às 15:30
No “tapete” verde do Estádio 11 de Novembro, na capital do país, o Desportivo da Lunda-Sul entra, hoje, na fase derradeira de preparação voltada para a melhoria e consolidação dos aspectos físicos, técnicos e tácticos, tendo em vista o encontro de Quarta-feira, a partir das 15:30, com o Association Sportive Saint-Michel Elgeco-Plus de Madagáscar.
Neste sentido, o timoneiro do clube da cidade de Saurimo, Maurílio da Silva, vai exigir o máximo dos jogadores durante a sessão desta Terça-feira, já que vão defrontar um adversário com valores individuais acima da média.
O conjunto Malgaxe, às ordens de Auguste Raux, entra pela terceira vez na luta por uma vaga na fase de grupos da segunda prova mais importante do calendário futebolístico da Confederação Africana da modalidade, depois das tentativas falhadas em 2014 e 2015.
Por outro lado, o adversário já conquistou o campeonato interno denominado “Orange Proleague” por duas ocasiões (1971 e 1978), alem de seis taças (1980, 2013, 2014, 2018, 2022 e 2023).
Já o embaixador angolano faz a sua estreia, mercê do terceiro lugar obtido na edição passada da 46ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Gira- bola 2024/2025, com 50 pontos.
O primeiro e segundo encontros desta fase eliminar terão lugar na capital do país, uma vez que o adversário não dispõe de estádios aprovados pela entidade reitora da modalidade no continente berço.
Em caso de passagem à fase seguinte, a formação das mangueiras terá pela frente o Sekhukhune United Football da África do Sul. Recorde-se que o Zamalek do Egipto, treinado pelo português José Gomes, de 53 anos de idade, foi o vencedor da edição passada.
Depois de perder por duas bolas a uma no jogo da primeira mão, a formação egípcia derrotou o Renaissance Sportive de Berkane, por uma bola sem resposta, no desafio de resposta, com golo solitário de Ahmed Hamdi, garantindo, desta feita, o troféu pela regra do golo marcado fora (em Marrocos).
POR:Kiameso Pedro