O embaixador da cidade de Saurimo começa hoje a sua caminhada rumo à fase de grupos da taça Nelson Mandela quando medir forças com o Elgeco de Madagáscar, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, às 15:30
O clube da cidade de Saurimo defronta, nesta tarde, o Association Sportive Saint-Michel Elgeco-Plus de Madagáscar, no “tapete” verde do Estádio 11 de Novembro, na capital do país.
O desafio, que tem vindo a gerar entusiasmo entre os adeptos e sócios do clube, contará para a 1.ª mão da primeira eliminatória de apuramento à fase de grupos da Taça da Confederação, vulgo Nelson Mandela.
Na antevisão ao encontro, o timoneiro da formação da Lunda- Sul, Maurílio Silva, disse, ontem, em conferência de imprensa realizada nas instalações da Cidade Desportiva do 1.º de Agosto, em Luanda, que os jogadores estão motivados. Mas não deixou de apontar que o desafio será de elevado grau de dificuldade, a julgar pela dimensão do adversário.
“Sabemos que os desafios nesta prova são sempre complicados, mas os nossos jogadores estão muito motivados. Acreditamos num bom resultado. Vamos provar no dia do jogo”, disse Maurílio Silva.
Por sua vez, o presidente do Conselho Técnico da Federação Angolana da modalidade, José Neves, fez questão de assinalar que as duas “mãos” disputam-se em solo nacional, visto que o conjunto malgaxe não dispõe de estádios aprovados pela entidade reitora da modalidade no continente berço.
Em caso de passagem à fase seguinte, a formação da cidade de Saurimo terá pela frente o Sekhukhune United Football da África do Sul.
O Zamalek do Egipto, orienta- do pelo português José Gomes, foi o vencedor da edição passada. Após perder por duas bolas a uma no jogo da primeira mão, a formação egípcia suplantou o Renaissance Sportive de Berkane de Marrocos, por uma bola sem resposta, no encontro da segunda mão, com golo solitário de Ahmed Hamdi, garantindo, desta feita, o troféu pela regra do golo marcado fora, isto é, em Marrocos.
Recorde-se que o Club Sportif Sfaxien da Tunísia é o clube mais titulado (2007, 2008 e 2013), seguido por TP Mazembe da República Democrática do Congo (RDC), Étoile Sportive du Sahel da Tunísia, RS Berkane, Zamalek do Egipto e Raja Casablanca de Marrocos (todos com dois títulos cada).
De realçar que o Interclube, agora sob o comando de Mateus Agostingo “Bodunha”, foi fina- lista da competição em 2011.
POR:Kiameso Pedro