Cinco jogadores provenientes do Brasil, Equador e Portugal chegam, para reforçar, no próximo sábado o plantel do Desportivo da Lunda-Sul, tendo em vista a temporada 2024/2025, que abre a 1 de Setembro do corrente ano, com a disputa da Supertaça.
A informação foi avançada ao jornal OPAÍS pelo presidente Miguel Silva, tendo acrescentado que os reforços serão apresentados, no Domingo, em conferência de imprensa, na província de Benguela, local onde o clube realizará o estágio pré-competitivo. Sem mencionar nomes, o dirigente assegurou que se trata de um guarda-redes, um meio-campista, dois defesas e um avançado.
Miguel Silva disse não ter dúvidas de que os jogadores serão uma mais-valia para o plantel, justificando que possuem credenciais em vários domínios. Além disso, destacou que o clube da cidade de Saurimo vai arrancar os trabalhos de prétemporada na Segunda-feira, 22.
“Vamos oficializar os reforços no próximo domingo. Não vou revelar os nomes, mas eles vêm da América Latina e da Europa, nomeadamente do Brasil, Equador e Portugal. Temos boas expectativas, pois são jogadores de qualidade.
É importante referir que vamos arrancar os trabalhos de pré-época na Segunda-feira, isto é, no dia 22”, disse Miguel Silva. Na temporada passada, que culminou com a consagração do Petro de Luanda, o Desportivo da Lunda-Sul quedou-se no terceiro lugar, com 50 pontos.
O clube, sob o comando do técnico brasileiro Maurílio Silva, estará engajado em três frentes, designadamente Girabola, Taça de Angola e Taça da Confederação, vulgo Nelson Mandela.
De realçar que o sorteio da prova raínha do futebol nacional está marcado para o dia 16 do mês que se avizinha, de acordo com um documento da entidade reitora da modalidade ao qual este jornal teve acesso.
Por: Kiameso Pedro