O Desportivo da Lunda-Sul venceu, nesta quarta-feira, o Nacional de Benguela, de Agostinho Tramagal, por duas bolas sem resposta, no campo da BAOC, no município da Catumbela, na província de Benguela.
O desafio enquadra-se no ciclo de preparação para a disputa da próxima temporada, na qual a formação da cidade de Saurimo estará envolvida em três frentes, designadamente Girabola, Taça da Confederação Africana, vulgo Nelson Mandela, e Taça de Angola. Inocêncio Rui “Neymar”, de 20 anos de idade, foi o marcador de serviço do conjunto orientado tecnicamente por Maurílio Silva.
No entanto, o resultado não esteve em causa, visto que o timoneiro da formação da Lunda-Sul aproveitou o encontro para verificar os pontos que carecem de melhorias.
Além disso, a direcção do Desportivo da Lunda-Sul anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do guarda-redes brasileiro Nayan Gomes, de 24 anos. De acordo com um documento da equipa da cidade das Acácias Rubras, o atleta, de 1,91 metros de altura, assinou um contrato válido por três temporadas.
O jogador conta com muita experiência no futebol brasileiro, tendo passagens pelo Treze da Paraíba, Rio Branco SP, Rio Preto, Apucarana Sports e foi campeão estadual no Real Noroeste. Na edição passada, que terminou com a consagração do Petro de Luanda, o Desportivo da Lunda-Sul quedou-se no terceiro lugar, com 50 pontos.
Por: Kiameso Pedro