O Desportivo da Lunda-Sul surpreendeu os amantes da modalidade nas demais regiões do país, ao empatar em casa sem golos com o Renaissance Sportive de Berkane de Marrocos, vicecampeão, no “tapete” verde do Estádio 11 de Novembro, em Luanda, em desafio referente à quinta jornada do grupo B da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), vulgo Nelson Mandela.
O embaixador angolano merecia ter saído da partida com os três pontos, visto que foi superior em todos os aspectos. Os comandados do brasileiro Maurílio Silva tiveram 68 por cento de posse de bola, contra 32 dos marroquinos, além de 422 passes certos, assim como 18 remates, dos quais dois à baliza. Por seu lado, os pupilos de Moine Chaabani, que efectuaram apenas 171 passes certos, não fizeram nenhum remate enquadrado à baliza.
Apesar disso, os visitantes reforçaram a liderança com 13 pontos, fruto de quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota. Já a formação das mangueiras continua na quarta e última posição com dois pontos.
Na sua primeira participação no evento continental, o Desportivo da Lunda-Sul tem o registo de um golo marcado, tendo consentido seis. Na outra partida, o Stellenbosch Football Club da África do Sul venceu o Stade Malien de Bamako, por duas bolas sem resposta, com golos de Fawaaz Basadien, aos 30 minutos, na transformação de uma grande penalidade, e Jayden Adams (39).
Na última jornada , a formação angolana mede forças com o Stade Malien de Bamako, no dia 19 do corrente mês, no terreno do adversário, a partir das 20:00 (hora de Angola).
O RS Berkane terá pela frente o Stellenbosch, no mesmo horário. De realçar que AbdelfetahBelkacemi, que representa as cores do Union Sportive de la Médina d’Alger, comanda a lista dos melhores marcadores com quatro golos, seguido por Issoufou Dayo (RS Berkane) com três.
Por: Kiameso Pedro