O Desportivo da Lunda-Sul começa hoje, às 20:00, “odisseia” na Taça Nelson Mandela, segunda competição de clubes mais importante do calendário da Confederação Africana de Futebol (CAF).
No Estádio Municipal de Berkane, no Reino de Marrocos, o conjunto da cidade de Saurimo terá muitas dificuldades para conquistar os três pontos.
Prova disso é que os comandados do brasileiro Maurílio Silva defrontam o vice-campeão da edição passada. Além disso, o RS Berkane já conquistou a competição em duas ocasiões, isto é, nas edições de 2019/2020 e 2021/2022.
Outro elemento que pode estar em desfavor do conjunto angolano diz respeito ao facto de não estar habituado a estas andanças.
Ainda assim, a equipa técnica assistiu aos vídeos dos últimos jogos do conjunto marroquino, de forma a ter uma abordagem criteriosa.
Em função das características do adversário, Maurílio Silva vai adoptar uma estratégia conservadora. Em declarações à imprensa, o ‘timoneiro’ brasileiro que está ao serviço do Desportivo da Lunda-Sul, disse que o grupo está preparado para fazer um bom resultado na casa do adversário. “A equipa trabalhou sem sobressaltos, logo está focada na conquista dos três pontos.
O grupo sabe que terá pela frente um adversário que tem bons executantes, mas temos as nossas armas”, sublinhou o treinador, Maurílio Silva.
Por sua vez, a direcção do clube, que existe há quatro anos, avançou nas redes sociais que os representantes do Consulado de Angola, em Marrocos, vão apoiar a turma da cidade de Saurimo.
Na outra partida desta série, o Stade Malien bate-se com o Stellenbosch Football Club da África do Sul, a partir das 17:00.
Os amantes do desporto rei aguardam com muita expectativa este desafio, uma vez que os malianos têm história nas provas organizadas pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
Por: Kiameso Pedro