As duas equipas têm três dias para esboçarem o jogo de resposta no “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro, na capital angolana, a partir das 15 horas
O Desportivo da Lunda-Sul empatou (1- 1) ontem diante do ASSM Elgeco Plus do Madagáscar, no Estádio 11 de Novembro, em jogo referente à primeira mão da 1.ª eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação, vulgo Taça Nelson Mandela, em Luanda.
Com este empate a uma bola, o embaixador da cidade de Saurimo pode tirar proveito no jogo de resposta, que também será realizado em solo angolano, uma vez que o adversário tem o estádio reprova- do pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
No embate da segunda mão, agendado para o próximo domingo, às 15:30, o Desportivo da Lunda-Sul precisará apenas do nulo para seguir à outra eliminatória. Por sua vez, o Elgeco Plus do Madagáscar está proibido de empatar sem golos sob pena de dizer adeus à Taça Nelson Mandela.
Ontem, os comandados de Maurílio Silva demostraram em campo que estudaram bem os pontos fortes do adversário, mas assustaram com o golo sofrido aos 15 minutos.
Depois do tento sofrido, a turma angolana apresentou desgaste físico, o que permitiu à formação do Madagáscar passear classe em alguns momentos do jogo até ao intervalo, porque o sistema táctico 4x4x1 dos Lundas não funcionava. No reatamento do desafio, a equipa técnica do Desportivo da Lunda-Sul fez algumas substituições e alterou o sistema para 4x4x2.
Em função do novo esquema táctico, o médio René ficou mais solto nos movimentos, o que levou a equipa da Lunda-Sul a chegar ao empate por intermédio de Robson, aos 57 minutos.
Reagindo ao empate, o treinador brasileiro do Desportivo da Lunda-Sul, Maurílio Silva, disse que a ‘rapaziada’ acusou a responsabilidade do jogo de estreia numa prova continental. “Acredito que, no jogo da segunda mão, os meus jogadores vão aparecer melhor, ou seja, vão lutar pela qualificação à outra eliminatória”, garantiu.
Para mesma competição, o Bravos do Maquis do Moxico viaja amanhã para Tanzânia, onde vai defrontar no sábado, às 16:00, o Coastal Union. Na primeira mão, os maquisardes venceram por três bolas sem resposta, no Estádio da Tundavala, na cidade do Lubango, província da Huíla.