O Desportivo da Lunda-Sul e o Sagrada Esperança da LundaNorte agitam amanhã, sábado, às 15:00, o Estádio das Mangueiras, na cidade de Saurimo, em jogo referente à quinta jornada do Girabola 2024/2025.
No histórico, as duas equipas já se defrontaram por sete ocasiões, sendo que a turma treinada pelo brasileiro Maurílio Silva nunca venceu o adversário em Saurimo.
Por esse motivo, os donos de casa, que ocupam a última posição sem pontuar, vão encarar um o jogo como autêntica final para inverter o histórico, bem como conseguir a primeira vitória no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.
A formação comandada por Roque Sapiri, por sua vez, sabe que o histórico, que está ao seu favor não, mas tudo fará para manter a tradição no Estádio das Mangueiras, onde nunca provou o sabor amargo da derrota.
Aliás, Melono Dala e companheiros têm consciência que é imperioso sair da cidade de Saurimo com a vitória na bagagem, de modo que a equipa possa fugir da 10.ª posição onde se encontra com quatro pontos. Ainda no sábado, o 1º de Agosto, segundo com 10 pontos, visita a Académica do Lobito (quarto com 7 pts), no Estádio do Buraco, às 15:00.
Na Vila de Calulo, o Libolo, sétimo com cinco, recepçiona o Desportivo da Huíla, 14.º com 1, a partir das 15 horas. O Interclube, 8.º/5 pontos, e o Carmona FC, 5.º /5, medem forças, às 15:30. O Kabuscorp, sexto com cinco pontos, joga com o São Salvador, 11.º com três, no Estádio dos Coqueiros, às 16:00.
No domingo, o destaque recai para o Petro, líder com 12 pontos, visita o “caloiro” Luanda City, penúltimo com um, no Estádio Municipal dos Coqueiros, a partir das 16 horas. Já o Wiliete, terceiro com 10 pontos, mede forças diante do Bravos do Maquis, nono colocado com cinco pontos na tabela classificativa.