Esta tarde, no tapete verde do Estádio das Mangueiras, o Desportivo da Lunda-Sul recebe o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, a partir das 15:00, a contar para o ajuste da 15ª jornada da primeira volta da 47ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
Eis os resultados verificados nesta jornada: Petro de Luanda, campeão nacional, deslocou-se ao Estádio 4 de Janeiro para derrotar o Carmona Sport Clube do Uíge, por 2 bolas sem resposta, com bis de Bryan Rochéz, aos 77 e 90+7 minutos.
Por seu lado, o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela perdeu para o São Salvador de M’banza Kongo, por 2 bolas a uma. Mona foi o marcador de serviço da formação da cidade das Acácias Rubras, aos 50 minutos, sendo que Lito (42’), na transformação de uma grande penalidade e Kimuanga, aos 87 minutos, marcaram para a turma de Flávio Amado.
No Estádio do Buraco, Académica do Lobito e Santa Rita de Cássia do Uíge empatam sem golos. Na Tundavala, o Desportivo da Huíla bateu o Bravos do Maquis do Moxico, por uma bola a zero, com golo solitário de Deco, aos 90+5.
De realçar que esta ronda ficará concluída quando medirem forças as formações do Sagrada Esperança da Lunda-Norte – Wiliete de Benguela, Interclube – Luanda City e 1º de Agosto – Kabuscorp do Palanca.
O Petro de Luanda, sob o comando do português Ricardo Chéu, lidera a prova raínha do futebol nacional, com 33 pontos. O Wiliete de Benguela surge na segunda posição, com 32, ao passo que o 1º de Agosto é terceiro com apenas 28. Recorde-se que a disputa da segunda volta da competição arranca a partir do dia 19 do mês que se avizinha.
Por: Kiameso Pedro