No Estádio das Mangueiras, na cidade de Saurimo, os militares, às ordens de Filipe Nzanza, visitam, hoje, o Desportivo da LundaSul, a partir das 15:00, no acerto da quarta jornada da primeira volta do Girabola 2022/2023
No acerto da quarta jornada da primeira volta da 45ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, a formação central das Forças Armadas Angolanas defronta, nessa tarde, o conjunto da Lunda-Sul, no Estádio das Mangueiras, na cidade de Saurimo.
Sabe este jornal que o desafio não se realizou na data inicialmente marcada pelo órgão reitor do futebol angolano, em virtude do envolvimento dos rubro-negros nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Neste encontro, o conjunto militar procurará chegar mais vezes às zonas ofensivas para estar perto do golo.
Mas os pupilos de Filipe Nzanza são obrigados a redobrar esforços no sector defensivo, na medida em que o emblema de Saurimo reúne atletas de enorme valia nas faixas.
Ambas as equipas têm vindo a fazer uma época dentro das expectativas, sendo que o 1º de Agosto ocupa a 3ª posição com 30 pontos, enquanto o Desportivo da Lunda-Sul encontra-se no 11º lugar com apenas 16.
Esta jornada já produziu os seguintes resultados: o Recreativo do Libolo derrotou o Sporting de Cabinda, por duas bolas a uma.
Por seu turno, o Interclube, do português Luís Gonçalves, teve que sofrer para suplantar o Isaac de Benguela, por 3-2.
Já o Santa Rita de Cássia do Uíge perdeu diante da Académica do Lobito, por duas bolas sem resposta, ao passo que o Petro de Luanda venceu o ASK Dragão, por uma bola a zero.
No Estádio Mundunduleno, na cidade do Luena, na província do Moxico, Bravos do Maquis e Sagrada Esperança da Lunda-Norte não foram além de uma igualdade a zero.
O Wiliete de Benguela bateu o Cuando Cubango FC, por três bolas a uma, sendo que o Desportivo da Huíla venceu o Sporting de Benguela, por uma sem resposta.
A prova raínha do futebol angolano é liderada pelo Petro de Luanda com 37 pontos.