O Desportivo da Lunda-Sul continua sem perder no estágio pré-competitivo que efectua na província de Benguela, visando a participação na Taça da Confederação Africana, Taça de Angola e Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025. Nessa Quarta-feira, 14, derrotou o Sporting de Benguela, por quatro bolas a uma.
Os golos da formação das mangueiras foram apontados por Florindo Machado “Robson” (por três vezes) e Cairo Muniz. Na última Segunda-feira, 12, os comandados do brasileiro Maurílio Silva venceram o Nacional de Benguela, por duas bolas a uma.
Além disso, o quarto classificado da edição passada da prova rainha do futebol angolano, com 50 pontos, empatou sem golos com o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela.
De acordo com o presidente desta agremiação, Manuel Silva, o apuramento à fase de grupos da Taça Nelson Mandela, assim como a conquista da prova rainha do futebol angolana constituem principais objectivos.
Recorde-se que o sorteio da prova acontece no dia 27 deste mês , na sede da Federação Angolana da modalidade, sita na Urbanização Nova Vida, em Luanda, a partir das 10:00.
A supertaça disputa-se no dia 31 do corrente entre Petro de Luanda (campeão nacional) e Bravos do Maquis do Moxico (finalista vencido da Taça de Angola), no Estádio Nacional da Tundavala, na Huíla, às 16.00.
Por: Kiameso Pedro