Os leões de Cabinda perderam, nesta Terça-feira, três pontos na secretaria da Federação Angolana de Futebol (FAF) por falta de comparência no Estádio das Mangueiras, na cidade de Saurimo, na Lunda-Sul
Por falta de comparência do Sporting de Cabinda, nesta Terça-feira, no Estádio das Mangueiras, na cidade de Saurimo, o Desportivo da Lunda-Sul somou três pontos, na sequência da décima primeira jornada da 46ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024.
Sabe este jornal que os “leões” de Cabinda não compareceram ao palco do encontro devido a problemas de transporte. Assim sendo, os comandos do brasileiro Maurílio Silva ascendem provisoriamente à segunda posição com 19 pontos, relegando o Petro de Luanda para a terceira posição com 17. Por seu lado, o Sporting de Cabinda mantém-se na zona “vermelha”, ou seja, na décima quinta posição, com apenas cinco pontos.
Eis os resultados já verificados nesta ronda:
O Bravos do Maquis do Moxico bateu o Santa Rita de Cássia do Uíge por duas bolas sem resposta, com golos de Samy e Nataniel.
Por seu turno, o São Salvador do Zaire impôs um rigoroso empate a zero ao Wiliete de Benguela, no Estádio Álvaro Buta, na cidade de Mbanza Kongo. Já o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, de Roque Sapiri, derrotou o Kabuscorp do Palanca, por duas bolas a zero.
No Estádio de Calulo, na província do Cuanza-Sul, Recreativo do Libolo e Interclube não foram além de uma igualdade a zero. Esta ronda ficará concluída quando se defrontarem as formações do União de Malanje – Desportivo da Huíla e Académica do Lobito – 1º de Agosto. De realçar que o Petro de Luanda não entrou em acção nesta ronda por imperativo de calendário.