No arranque da segunda volta do Girabola 2024/2025, o Petro de Luanda deslocase amanhã à cidade do Lubango, província da Huíla, onde vai medir forças com o Desportivo local, no Estádio da Tundavala, às 15:00, para a 16.ª ronda.
Na liderança da prova com trinta e nove pontos, o clube tricolor só pensa nos três pontos, ao passo que o adversário ocupa a nona posição com dezanove pontos. No entanto, admite que está num terreno difícil e que o adversário não dá facilidades.
Por conta disto, o técnico tricolor, Ricardo Chéu, está no reduto do adversário com uma vantagem teórica. Aliás, na primeira volta, venceu o Desportivo da Huíla por duas bolas sem resposta. Ainda assim, Ricardo Chéu sabe que o jogo da primeira volta faz parte do passado.
Por isso, acredita que o seu “homólogo”, Paulo Torres, terá argumentos para se bater de igual para igual com o campeão nacional. A mesma jornada inscreve também o Carmona do Uíge e o Wiliete de Benguela, às 15:00.
O Desportivo da Lunda-Sul mede forças com o Interclube, às 15:00. A Académica do Lobito joga com o Recreativo do Libolo, às 15:00. O Isaac de Benguela recebe o Bravos do Maquis do Moxico, às 15:00.
O Salvador do Kongo joga com o Luanda City. O Sagrada Esperança da Lunda-Norte vai bater-se com o Kabuscorp do Palanca e o 1.º de Agosto joga com Santa Rita de Cássia do Uíge.
A lista dos melhores marcadores do Girabola é comandada por Lito, atleta do São Salvador do Kongo, com sete golos. Aparício e Julinho, ambos do Petro, e Betinho, do Interclube estão nos lugares imediatos com cinco golos cada.