A direcção do Desportivo da Huíla anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do médio ofensivo, LeonardoRamos “Cabibi”, tendo em vista a próxima temporada. Desta forma, o treinador português Paulo Torres vê com bons olhos a chegada do atleta devido à experiência que reúne no futebol nacional.
A propósito, a sua folha de serviço “atesta” que conquistou um Girabola (2022/2023), duas Taças de Angola (2016 e 2023) e uma Super-aça (2016) com Petro de Luanda.
De realçar que o jogador, de 31 anos, já vestiu as cores do Interclube, Sagrada Esperança da Lunda-Norte, Petro de Luanda, Domant FC da província do Bengo, Santos FC, Académica do Lobito, Porcelana FC do Cuanza-Norte, Progresso da Lunda-Sul, Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, Kabuscorp do Palanca e Wiliete de Benguela. Na época passada, ao serviço da Académica do Lobito, Cabibi disputou dez jogos, tendo apontado cinco golos e duas assistências.
No entanto, a melhor fase da carreira de Cabibi foi na temporada 2021/22, ao serviço da formação da região dos flamingos, ao totalizar vinte e quatro jogos, com oito golos e uma assistência.
Recorde-se que o Desportivo da Huíla iniciou os trabalhos de pré-temporada nessa segunda-feira, com a realização dos exames médicos numa das unidades hospitalares da cidade do Cristo Rei. Nesta época, os militares da Frente Sul estarão engajados em duas frentes, designadamente Girabola e Taça de Angola.