Ontem, no Estádio do Buraco, Académica do Lobito e Wiliete de Benguela empataram a zero, no acerto de calendário referente à 7ª jornada da primeira volta da prova raínha do futebol nacional.
O resultado ajusta-se ao que ambas as equipas produziram ao longo dos 90 minutos, visto que não foram eficazes no momento ofensivo.
Assim sendo, a formação de Silvestre Pelé alcança o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, de Roque Sapiri, na quarta posição com 18 pontos.
Por seu turno, os “lobitangas” ascendem à 11ª posição com 11 pontos. De realçar que esta partida não se disputou na data inicialmente prevista pela Federação Angolana de Futebol (FAF) por conta do envolvimento dos “lobitangas” na fase de grupos da Taça da Confederação, vulgo “Nelson Mandela”.
Esta ronda produziu os seguintes resultados: o União de Malanje bateu o Interclube, por duas bolas a uma, ao passo que o Desportivo da Huíla e Bravos do Maquis do Moxico empataram sem golos.
São Salvador do Zaire e Sporting de Cabinda empataram a uma bola, no Estádio Álvaro Buta, na cidade de Mbanza Kongo.
O Kabuscorp venceu o 1º de Agosto, por uma bola a zero com golo solitário de Benarfa.
Recorde-se que a prova é liderada pelo Desportivo da Lunda-Sul com 25 pontos, seguido pelo Petro de Luanda, detentor do título, com 24. O Kabuscorp do Palanca, de Zeca Amaral, é terceiro com 21 pontos.