O Campeonato do Mundo de ténis “Davis Cup”, do Grupo IV para zona africana, encerra amanhã, às 10:00, na Academia de Ténis Kikuxi Villas Club, no município de Viana, em Luanda.
No último dia da competição, que está ser disputada pela primeira vez em solo angolano, a Selecção Nacional, formada por cinco atletas: Daniel Domingos, Emerson Pedro, Chris André, Félix André e Fernando André, vai jogar para manutenção ou promoção do grupo.
Hoje, sexta-feira, o combinado angolano, às ordens de Nelson de Almeida, defronta a similar dos Camarões, em jogo a contar para terceira jornada do grupo A do torneio organizado pela Federação Angolana da Ténis (FAT) e pela Federação Internacional de Ténis (ITF).
Em declarações ao jornal OPAÍS, o seleccionador Nelson de Almeida revelou que o objectivo é vencer o desafio de hoje, de modo a começar a sonhar com uma possível subida ao terceiro grupo da Taça Davis.
No jogo inaugural, Angola perdeu, nos dois sets (3-6 e 4-6), diante da Argélia. O resultado do segundo encontro não foi possível apurar o resultado, em função da hora do fecho do jornal.
Rwanda, Quénia, Burundi e República Democrática do Congo (RDC) são as selecções que formam a série B.