Os atletas Carlos António e José Eduardo, ambos individuais, vão representar a província do Cunene, na 67.ª edição da tradicional corrida pedestre de fimdeano, a “São Silvestre”, a decorrer no dia 31 do corrente mês, em Luanda.
O presidente da Associação Provincial de Atletismo do Cunene, Agnaldo Ndemulikwata, referiu que os atletas seleccionados estão há dois meses a intensificar a preparação, no sentido de terem uma boa performance e fazerem a prova à altura.
O responsável acrescentou que as condições para a deslocação ao local da competição estão a ser criadas, já que pretendem chegar mais cedo para que possam ambientarse com o clima e o percurso.
A província do Cunene marcou presença por três vezes na corrida da São Silvestre, com o atleta José João, em 2018, 2019 e 2022, na capital do país, tendo ocupado na última, a 64.ª posição.
A 66.ª edição foi vencida, em masculino, pelo atleta queniano Raphael Olekei, com o tempo de 31 minutos, e em feminino, por Ernestina Paulino, do Interclube, com 35 minutos e 24 segundos, ao percorrerem 10 quilómetros.
A São Silvestre é uma corrida pedestre de rua realizada anualmente na cidade de Luanda, no dia 31 de Dezembro e conta com atletas nacionais e estrangeiro.