A província do Cuanza-Sul conquistou na cidade do Cuito, província do Bié, o primeiro Campeonato Regional centro sénior de KaratéDó em masculino, batendo os donos de casa na final. Em nome da cidade do Cuanza-Sul, Gabriel Vidal superou o Domingos Nortom das terras do Cuito.
A atleta Arcelia Lourenço bateu Inês da Purificação. Ao contrário do previsto inicialmente, o Campeonato Regional centro contou apenas com atletas seniores, em ambas as classes, que competiram na disciplina de kumité.
Para além do Bié, LundaNorte, Malanje e Moxico são as províncias que se bateram no certame, que contou com mais de 50 atletas. A Lunda-Sul não participou por razões desconhecidas, aliás, a Associação Provincial deverá pronunciar-se nos próximos dias.
O vice-presidente da Federação Angolana de Karaté-Dó, Adilson Neto, elogiou o nível competitivo do campeonato, frisando que indica um futuro promissor para a modalidade na região.
O responsável anunciou que oito atletas, com base no desempenho técnico e potencial, a pré-seleção será convocada ainda este mês. Adilson Neto também destacou a importância de se melhorar as condições em que a modalidade é praticada, solicitando o apoio da classe empresarial, para superar os desafios e garantir que Angola possa competir em igualdade de condições com outras nações africanas.