A Casa do Pessoal do Porto do Lobito (CPPL) está a ponderar um possível adiamento do primeiro jogo das meias-finais dos “play-off” do Unitel Basket, frente ao Petro de Luanda, agendado para 18 de Abril. Segundo a direcção do clube, a pretensão surge por causa do estado clínico da equipa após o acidente de viação ocorrido no último Domingo.
Na base de um eventual pedido de adiamento está o facto de cinco atletas e três membros da equipa técnica da Casa do Pessoal do Porto do Lobito terem ficado feridos, depois do mini-autocarro em que seguiam ter capotado no troço Eval Guerra-Lobito, Estrada Nacional EN100. Tudo aconteceu quando a equipa sénior masculina da Casa do Pessoal do Porto do Lobito regressava de Luanda, já apurada pela primeira vez às meias-finais do Campeonato Nacional de Basquetebol, após vitória, Sábado, sobre a Vila Clotilde, por 91-79, no segundo jogo dos quartos-de-final. No primeiro encontro dos quartos-de-final, disputado em casa, os lobitangas superaram a Vila DR CPPL pondera adiar primeiro jogo das meias-finais Clotilde, por 84-74.
À imprensa, o presidente da agremiação desportiva do Porto do Lobito, António Cassoma, admitiu que, se os atletas não estiverem em condições físicas, está a ponderar a possibilidade de pedir o adiamento do primeiro jogo, dia 18 de Abril, em Luanda. Segundo o responsável, a decisão definitiva dependerá da recuperação da equipa, cujo cenário aponta para a marcação da referida partida das meiasfinais do “play-off” para o dia 26 de Abril em Luanda.