Os donos de casa têm a obrigação de vencer a Guiné Equatorial para sonharem com a outra fase da prova. No grupo B, Cabo Verde, já qualificado, joga com o Egipto e o Gana com Moçambique
A Côte d’Ivoire e a Guiné Equatorial medem forças hoje no fecho da última jornada do grupo A, às 17h00. Com três pontos na tabela classificativa, mercê da derrota na segunda ronda, frente à Nigéria por 1-0, os donos de casa são obrigados a vencer para chegarem à outra fase da prova.
Por isso, jogam hoje o tudo ou nada perante uma selecção que lidera o grupo com quatro pontos. Para os anfitriões, a pressão é tanta que não podem falhar a qualficação logo na primeira esquina em casa.
Por isso, o craque Drogba e outros estão a trabalhar psicologicamente a equipa.
Na outra partida, a Nígeria, segundo classificado com quatro pontos, joga à mesma hora com a Guiné Bissau.
Não será um jogo fácil para as duas equipas, visto que quem cometer mais erros arrisca-se a depender de terceiros para chegar à outra fase da prova.
No grupo B, Cabo Verde cruza com o Egipto, ao passo que o Gana mede forças com Moçambique, também no fecho da série, às 20h00.
Neste grupo, Cabo Verde já está qualificado com seis pontos, logo a luta vai ser entre o Egipto e o Gana que ocupam os lugares seguintes.