O presidente do conselho central de árbitros da Federação Angolana de Futebol (FAF), Jorge Mário Fernandes, disse, à imprensa, que os homens do apito vão receber formação de capacitação sobre as novas regras de arbitragem, tendo em vista a temporada 2024/2025.
Jorge Mário Fernandes fez saber que o objectivo da acção forma- temporada. tiva é o aumento dos níveis de conhecimento dos árbitros, de modo que os clubes possam ter maior confiança nos árbitros. “Vamos informar a data do arranque, porque pretendemos que seja realizado um bom trabalho ao longo da temporada.
Os árbitros são os mesmos, naturalmente reciclados, e vamos procurar fazer um trabalho digno de registo para que os adeptos e os clubes tenham maior confiança no nosso trabalho sublinhou.
O Girabola 2024/2025 arranca no próximo dia 13 deste mês, sendo que o Petro de Luanda, campeão nacional, começa a defesa do título em casa diante do Desportivo da Huíla, no Estádio 11 de Novembro.
De recordar que Angola ainda não utiliza a tecnologia do Vídeo-Árbitro (VAR), ao passo que a Tanzânia e a Mauritânia irão estrear o uso da tecnologia na época que se avizinha.