O lançamento de novas modalidades desportivas, como o voleibol sentado, o futebol de cinco e sete para deficientes visuais e o goal ball, são as promessas da lista única à presidência doComité Paralímpico Angolano (CPA).
O programa para o ciclo olímpico 2024-2028 foi apresentado à população votante da província do Huambo, pelosecretário-geral da lista, António Manuel da Luz, em representação de Leonel da Rocha Pinto, que concorre para a sua própria sucessão.
Na ocasião, disse que a candidatura, sob o lema “Inovar e crescer”, propõe melhorar as condições de trabalho, com o objectivo depermitir maior engajamento dos profissionais e, consequentemente, elevar a performance dos atletas a todos os níveis, com a reactivação do Projecto Criança e reorganização da natação.
Pretende, igualmente, proceder ao lançamento do futebol para amputados femininos e, ao mesmo tempo, fazer aproveitamento doprograma Voz Parolímpica, com a sua implementação a partir da página Web do CPA e de uma newslatter trimestral.