A Comissão Eleitoral da Federação Angolana de Futebol (FAF) chumbou a candidatura do empresário Norberto de Castro, tendo em vista as eleições marcadas de 30 de Novembro para o ciclo olímpico 2024/2028.
Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Kerson Cristão, o candidato em questão não renunciou o cargo de presidente do clube o qual dirige.
Kerson Cristovão fez saber que os regulamentos são claros, tendo lamentado o facto de Norberto de Castro não ter cumprido com as normas.
Por sua vez, o mandatário da lista de Norberto de Castro, Adão Simão, atirou-se contra a Comissão Eleitoral da FAF. “Sabemos o que se passa. Na verdade, é uma tendência que todos sabem. Enfim…”, lamentou Adão Simão.
Em 2020, a Comissão Eleitoral da Federação Angolana de Futebol também chumbou a lista do empresário e proprietário de um clube, Norberto de Castro.
Em função do afastamento de Norberto de Castro, as eleições à presidência do órgão reitor da modalidade vai contar com dois candidatos, Artur Almeida e Silva e Alves Simões.
Há quatro anos, Artur Almeida e Silva venceu com 70 votos, 59 de Fernando da Trindade “Nando Jordão”, Tony Estraga com 28 e José Alberto Macaia com apenas 8 votos, em todo círculo nacional.
Deste modo, Artur Almeida e Silva vai em busca do terceiro mandato consecutivo no comando do órgão reitor da modalidade.
Por sua vez, Alves Simões deixou Associação Nacional de Clubes de Angola de Futebol (ANCAF) para tentar a sorte na presidência da Federação Angolana da modalidade. De recordar que, Alves Simões já teve passagem pela FAF na era de Justino Fernandes.