O treinador da Selecção Nacional de futebol, Pedro Gonçalves, disse que o grupo vai lutar pelo passe à final, quando defrontar hoje, às 14:00, as Ilhas Comores, no Estádio Nelson Mandela Bay, na cidade sulafricana de Port Elizabeth, em jogo a contar para as meias-finais da Taça Cosafa.
Pedro Gonçalves explicou que a missão não será fácil, porque os jogadores só descansaram um dia. “Ainda assim, estamos preparados para ultrapassar esta contrariedade.
Aliás, Angola tem responsabilidades acrescidas neste torneio, visto que já conquistou o título por três ocasiões”, sublinhou.
Por essa razão, o combinado angolano poderá entrar em campo com o trio ofensivo formado por Maestro, melhor jogador do último jogo da fase de grupos, Depu e Miro.
Para chegar às meias-finais, os Palancas Negras terminaram na primeira posição do grupo C, com sete pontos, sendo que marcou seis golos e sofreu três.
Por sua vez, a equipa das Ilhas Comores terminou na liderança do grupo B, com nove pontos, tendo apontado quatro golos e não sofreu.
Na outra partida, as selecções da Namíbia e Moçambique medirão forças para garantir uma vaga na final. A decisão do título está marcada para domingo, às 16:00.
Angola no grupo F
Por outro lado, a Selecção Nacional de futebol figura do grupo F de apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer em 2025, no Reino do Marrocos.
O sorteio realizado ontem, quintafeira, na cidade sul-africana de Johanesburgo, colocou os angolanos no mesmo grupo com o Ghana, Sudão e Níger.
Já a selecção da Cotê d’Ivoire, campeã em título, faz parte do grupo G, com as similares da Zâmbia, Serra Leoa e Tchad. Das quarenta e oito selecções, apenas se apuram vinte e quatro, sendo as duas primeiras de cada grupo.