O Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL) conquistou, nesse Domingo, a terceira edição do Campeonato Provincial de natação por categorias, que teve lugar, na Piscina do Alvalade, na capital do país.
De acordo com a organização do certame, o CNIL amealhou seis títulos, isto é, nas categorias de iniciados, infantis, juniores (masculinos), cadetes, infantis e seniores (femininos).
Por seu turno, o Onda Sport Clube (OSC) ocupou o segundo lugar com quatro títulos, nas classes de juvenis (femininos), sénior (masculinos), master em ambos os sexos.
O 1º de Agosto somou três títulos em iniciados, juniores (femininos) e juvenis em masculinos, enquanto a Academia Desportiva Olímpica de Anunciação (ADEOA) ocupou o quarto lugar com apenas um título na classe de cadetes (masculinos).
Em declarações a este jornal, o presidente do Onda Sport Clube, Luís Costa, disse ter ficado satisfeito com o facto de a sua equipa ter ficado em segundo lugar.
Disse ter sido apanhado de surpresa com o facto de a sua equipa ter conquistado quatro títulos, uma vez que nunca tinha atingido esse registo.
Adicionalmente, o dirigente assinalou que já esperava que a sua agremiação viesse a destacar-se na classe de “masters” em ambos os sexos em virtude do trabalho que o seu elenco tem vindo a fazer nos últimos anos.
Luís Costa salientou que o segundo lugar no evento, que se disputou nos dias 21 e 22 do corrente mês, servirá de alento para o seu grupo de trabalho, tendo acrescentado que o “Onda Sport Clube veio para ficar”.
“Foi a melhor prestação do Onda Sport vencer quatro títulos. Nunca passamos dos dois títulos.
Na verdade, este feito servirá mesmo de motivação para continuarmos a trabalhar.
Somos competitivos, sabemos o que estamos a fazer e não tenho dúvidas de que viemos para ficar”, disse Luís Costa.