O Petro de Luanda começou, ontem, a defesa do título com empate (1- 1) diante do 1º de Agosto, em desafio disputado no Estádio dos Coqueiros, em Luanda
No Estádio dos Coqueiros, na capital do país, tricolores e militares não foram além de um empate a uma bola, na conclusão da primeira jornada da 46ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024.
De realçar que o golo do conjunto do eixo-viário foi apontado por Erivaldo, aos 63 minutos.
Dagó foi o marcador de serviço da formação central das Forças Armadas Angolanas, aos 90+4. Foi um desafio pautado pelo equilíbrio, com imensas ocasiões de golo de parte a parte, mas para a formação do Catetão mandou duas bolas para o “ferro”, na baliza defendida por Neblú. Entretanto, o resultado ajusta-se ao que ambas as equipas produziram durante o tempo regulamentar.
Em declarações à imprensa, o treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, mostrou-se insatisfeito com o resultado, visto que teve os três pontos na mão.
“Dominamos o desafio, mas não conseguimos segurar os três pontos. Apesar disso, estamos focados na conquista do campeonato”, disse.
Por seu lado, o timoneiro do conjunto militar, Filipe Nzanza, felicitou a postura dos seus atletas, visto que se bateram contra um adversário com demasiadas soluções no ataque.
“Lutamos para somar os três pontos, mas encontramos um adversário que se bateu bem. É um bom resultado”, atirou Filipe Nzanza.