A terceira etapa (prova de fundo) da segunda edição da Volta a Angola acontece, nesta Segunda-feira, partindo do Lobito ao Sumbe, na província do Cuanza Sul, numa distância de 170 quilómetros.
Na última Sexta-feira, o ciclista angolano Euclides Chingui (Amadores Cicloturismo) vestiu a camisola amarela, depois de ter vencido o prólogo que se disputou, na província do Huambo.
Numa distância de cinco quilómetros, o atleta teve o registo de 5 minutos e 50 segundos, ao passo que Hosana Gonçalves, do BAI SicasalPetro de Luanda, ficou no segundo lugar com o tempo de 05:53.
Por seu lado, Igor Silva (Jair Transportes) ocupou o terceiro posto ao cronometrar 05:55, sendo que Bruno Araújo, de 25 anos, quedou-se pelo quarto lugar (05:58).
De realçar que a quarta etapa, marcada para o dia 17 (prova de fundo) de 180 quilómetros, sai do Porto Amboim com término no Parque Nacional da Quissama.
No dia 19, realiza-se a quinta etapa, no Zaire, em contrarelógio individual de 20 km, sendo que a sexta, dia 20, em fundo de 145 km, terá partida no Soyo e chegada no Nzeto.
Por seu lado, a sétima etapa, que se disputa no dia 21, terá uma distância de 170 quilómetros. O certame termina no dia 22 do corrente mês, em Luanda.