O seleccionador Nacional, Pedro Gonçalves, argumentou que o grupo alcançou o objectivo mais importante ao se qualificar para o Campeonato Africano das Nações (CHAN), apesar de perder diante do Lesotho, por uma bola sem resposta, em jogo da segunda mão.
Falando em conferência de imprensa, no final do jogo disputado no estádio 11 de Novembro, acrescentou que, desde o início da preparação, apontaram a qualificação como a meta para esta competição. Referiu que o propósito era que a esta fase tivessem mais golos que o adversário para que alcançassem este feito.
O plantel manteve o propósito, tornando-se na segunda vez consecutiva, depois de 2022, na Argélia.Valorizou o engajamento dos atletas, considerando-o como parte principal deste desfecho.
O combinado nacional participará pela quinta vez no CHAN, sendo que o melhor desempenho foi em 2011, no Sudão, onde conquistou a medalha de prata, após ser derrotado na final pela Tunísia, por 0-3.
Em 2016, no Rwanda, ficou na fase de grupos; em 2018, Marrocos, chegou aos quartosde-final e, em 2022, na Argélia, voltou a quedar-se na fase de grupos.