Depois da vitória, por 2-0, diante do Santa Rita de Cássia do Uíge, a equipa do Palanca começa hoje a prepaar a deslocação ao reduto do São Salvador
Com golos de Castro e Benarfa, aos 45 e 59 minutos, o Kabuscorp do Palanca assumiu o comando do Campeonato Nacional de futebol, à condição, após vitória, por duas bolas a zero, diante do Santa Rita de Cássia do Uíge, no Estádio dos Coqueiros, em jogo de abertura da oitava jornada.
Com este triunfo, a turma palanquina tem 17 pontos, mais um que o segundo classificado, o Desportivo da Lunda-Sul, que entra em acção no Sábado diante da Académica do Lobito, na cidade de Saurimo.
Os católicos, por sua vez, mantêm-se no décimo segundo lugar com seis pontos, mais cinco que o “lanterna vermelho”, o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul.
Ontem, o desafio teve sentido único principalmente na primeira parte, porque os donos de casa foram superiores, com destaque para o médio ofensivo Nelinho, que criou muito perigo à baliza de Alberto, do Santa Rita de Cássia do Uíge.
Ainda assim, os comandados do treinador Zeca Amaral foram para os balneários com a vantagem de um golo.
No reatamento do jogo, o técnico Nzuzi Ngemba fez algumas mexidas no xadrez com o objectivo de chegar a igualdade, mas João Vala, Lourenço e Bayala, jogadores mais ofensivos, não apresentavam argumentos para violar as redes da baliza de Landú, porque os palanquinos estiveram melhor e chegaram ao segundo tento.
No final do jogo, o timoneiro do Kabuscorp do Palanca, Zeca Amaral, disse que foi um bom jogo, onde a sua rapaziada teve que correr bastante para conseguir os três pontos.
“Não estamos preocupados com a liderança, trabalhamos para vencer todos os jogos. Hoje, vamos começar a preparar a deslocação ao reduto do São Salvador”, sublinhou.
Nas hostes da formação das terras do Bago Vermelho, Nzuzi Ngemba lamentou o desaire.