Em declarações a este jornal, o presidente da formação da região do “Bago Vermelho”, Vimpi Pedro, manifestou «bastante preocupação» com o desempenho dos jogadores no primeiro turno da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
Em virtude disso, o responsável ressaltou a importância de reverter a situação, tendo acrescentado que a permanência no «convívio dos grandes» é o principal objectivo do seu pelouro na presente temporada.
Para alcançar este desiderato, o dirigente fez questão de assinalar que o seu elenco está no mercado em busca de reforços. Sublinhou que o clube vai se reforçar com jogadores nacionais por conta das dificuldades financeiras que a direcção atravessa desde o início da competição. Vimpi Pedro destacou que a intenção é contratar mais de cinco jogadores para fortalecer tanto a defesa quanto o ataque.
Vimpi Pedro acredita que, com as novas aquisições, a equipa poderá não apenas evitar a despromoção, mas também lutar por posições mais seguras na tabela classificativa. “Queremos melhorar o nosso desempenho na segunda volta.
Não iremos ao estrangeiro, pois não existem condições. O ataque e defesa são a nossa prioridade”, referiu.De realçar que o clube da província do Uíge ocupa o décimo terceiro lugar com apenas pontos.
Nesta edição, o clube treinado por Abel da Conceição tem o registo de duas vitórias, seis empates, sete derrotas, além de nove golos marcados e vinte e seis sofridos.
O Petro de Luanda, de Ricardo Chéu, comanda a competição com 33 pontos, seguido pelo Wiliete de Benguela, com 32. O avançado do Wiliete de Benguela, Kaporal, lidera a lista dos melhores marcadores, com treze golos, seguido por Lito (São Salvador do Zaire), com sete. Já Betinho (Interclube) e Pedro Aparício (Petro de Luanda) partilham o terceiro lugar com cinco golos cada.
Por: Kiameso Pedro