O internacional angolano do petro de Luanda acredita que estão na prova com os olhos no troféu, visto que a preparação e outros jogos do Campeonato nacional garantem confiança ao grupo que vai medir forças na Conferência Kalahari com Fus-rabat de Marrocos, Dynamo do burundi e os anfitriões do Cape town tigeres
O extremo base da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda, Carlos Morais, adiantou que a equipa está preparada para a Liga Africana de Basquetebol (BAL) 2024 que a cidade de Pretória, Africa do Sul, acolhe de 0 a 17 do corrente mês. Ontem, antes de partir para o palco da competição, o internacional angolano referiu que a preparação e outros jogos vão dar outra dinâmica à equipa no palco da competição.
Carlos Morais adiantou que o Petro é conhecido em África, logo os adversários da Conferência Kalahari, em Pretória, sabem que Angola tem equipas fortes da bola ao cesto. O extremo base fez saber que o mais importante é manter os níveis e fazer mais e melhor que na épo- ca passada. “Queremos fazer um campeonato regular, porque a qualificação é que vai determinar a conquista do troféu”, disse o jogador tricolor.
Fus Rabat de Marrocos, Cape Town Tigers da África do Sul e Dyna- mo Burundi são os adversários do embaixador angolano na prova. Os atletas John Pedro e Aboubakar Gakou são também a maior alegria do técnico José Neto, porque recuperam satisfatoriamente da lesão.
Em Luanda, os dois jogadores, incluindo Carlos Morais, não jogaram a Taça de Angola, segunda maior prova da bola ao cesto no país. O Petro de Luanda, orientado por José Neto, persegue uma torféu da BAL, cujas cortinas se abriram pela primeira vez na cidade de Kigali, no Rwanda, em 2021.