O patrono do Caremua FC, António Fernando, manifestou seu apoio a Norberto de Castro na disputa pela presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF) no dia 30 do corrente mês, tendo em vista o quadriénio 2024-2028.
O responsável assinalou que Norberto de Castro reúne todas as condições para assumir o cadeirão máximo da entidade reitora da modalidade em solo angolano. Instado a justificar as suas declarações, António Fernando disse que o candidato da Lista A conhece melhor do que ninguém o futebol nacional, assim como o trabalho desenvolvido nas camadas de formação.
A propósito, lembrou que o próprio já lançou atletas que têm vindo a dar cartas a nível nacional e internacional, como Geraldo Costa, que actua no Ankara da Turquia, Paizo, no 1°de Agosto, e Dasfaa, no Desportivo da LundaSul.
“Espero que ele seja eleito como presidente da FAF porque ele conhece o nosso futebol. É um homem com voz autorizada quando o assunto é formação de jogadores”, começou por apontar.
Além de apoiar a candidatura de Norberto de Castro, o presidente do Caremua FC aproveitou a ocasião para deixar uma recomendação.“Caso ele seja eleito, que continue com essa mentalidade de apostar nos escalões de formação.
O nosso futebol precisa de homens com essa mentalidade. Homens que têm fome pela bola”, assinalou. Nesta sequência, o responsável acredita que a liderança de Norberto de Castro vai, sem dúvidas, trazer novas oportunidades e recursos para clubes como o seu, que enfrentam grandes desafios financeiros.
Entretanto, António Fernando espera que o pleito eleitoral seja marcado pela verdade em prol do bemestar do futebol nacional. “Espero que as eleições decorram dentro da normalidade, pois o que está em jogo é o nosso futebol”, concluiu o dirigente.