O Petero de Luanda visita amanhã, às 15:00, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, ao passo que o 1º de Agosto vai ao encontro da Académica do Lobito no Estádio do Buraco
Na cidade diamantífera do Dundo, o Petro de Luanda visita amanhã o Sagrada Esperança, em jogo referente à 27ª jornada do Girabola 2022/2023, Campeonato Nacional de futebol, às 15:00.
Depois de vencer, por duas bolas a uma, na primeira volta, em Luanda, a equipa tricolor, líder com 59 pontos, é obrigada a triunfar e “torcer” que o seu concorrente directo escorregue.
Para isso, o treinador Alexandre Santos deverá apostar no trio atacante formado por Thiago Azulão, Yano e Gilberto, atleta que está em boa forma desportiva, para sair do Dundo com os três pontos na bagagem rumo à revalidação do título.
A jogar em casa, os pupilos de Moniz Frank vão procurar anular as principais unidades dos visitantes, de modo a surpreender o último reduto da baliza defendida por Hugo Marques.
Aliás, a formação diamantífera, terceira com 49 pontos, tem consciência que uma vitória amanhã consolida o último lugar do pódio, que dá acesso à Taça da Confederação, vulgo Taça Nelson Mandela.
Na cidade portuária do Lobito, o 1º de Agosto mede forças amanhã, às 15:00, no Campo do Buraco, frente com a Académica, em jogo de prosseguimento da 27ª ronda do Campeonato Nacional.
Após o empate a uma bola, no primeiro turno da competição, a equipa central das Forças Armadas Angolanas tem a obrigada de vencer, uma vez que o empate e ou a derrota podem complicar a luta pelo título.
A formação do RI-20, às ordens de Filipe Nzanza, 2ª/57 pontos, deve encarar o desafio como uma autêntica final para evitar uma possível surpresa.
Mesmo com a manutenção garantida, objectivo traçado pela direcção da Académica do Lobito, o treinador da equipa, Agostinho Tramagal prometeu vencer amanhã os militares.