A candidata da lista única à presidência da Associação Angolana a Mulher e o Desporto (AMUD), Justina Praça, prometeu, ao jornal OPAÍS, incentivar à prática do desporto nas comunidades, tendo em vista o quadriénio olímpico 2024/2028.
Justina Praça, que pode ser reeleita nas eleições aprazadas para 9 de Novembro, fez saber que dará continuidade às actividades da direcção cessante da AMUD, com realizações de palestras nas 18 províncias, onde há delegada da Associação.
A candidata da lista única assegurou que faz parte também do seu manifesto eleitoral revitalizar outras modalidades no sector masculino e no feminino: “assim iremos prosseguir com a promoção da igualdade do género, como princípio da boa massificação desportiva em Angola”.
Numa eventual vitória, Justina Praça sublinhou que vai sensibilizar as antigas jogadoras a integrarem os órgãos de dirigismo desportivo, uma vez que tem sido um grande foco da direcção cessante da AMUD.
“Vamos manter os encontros com os departamentos ministeriais, como o Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), o Ministério da Família e Promoção da Mulher, bem como o Ministério da Educação”, assumiu. A campanha eleitoral na Associação Angolana a Mulher e o Desporto termina no dia 6 de Novembro.