O vice-presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Jorge Cruz, sublinhou a este jornal, nesta segunda-feira, que o seu elenco tem vindo a trabalhar arduamente na criação de condições humanas, técnicas e logísticas, tendo em vista a realização do Campeonato Nacional de pista em juvenis, em ambas os sexos, que decorre de 23 a 24 do corrente mês, no município do Lubango, na província da Huíla.
O dirigente disse que as inscrições decorrem a bom ritmo, mas considerou prematuro prever o número de participantes. Jorge Cruz destacou que a prova engloba as especialidades de velocidade, fundo, meio fundo, barreiras, lançamentos de disco, de dardo e de peso.
O braço direito do presidentede mostrou-se optimista quanto ao êxito da competição, visto que contará com o «forte apoio» do Governo Provincial da Huíla. Além disso, referiu que os serviços de segurança, designadamente INEMA, Protecção Civil e Bombeiro, assim como Polícia Nacional estão em prontidão.
Quanto à premiação, Jorge Cruz mencionou que oa vencedores de cada categoria serão contemplados com taças, certificados de participação, assim como medalhas.
“Estamos a criar as condições em colaboração com a Associação Provincial de Atletismo e, obviamente, em parceria com o Governo Provincial da Huíla. As inscrições já estão abertas”, assinalou.
Por: Kiameso Pedro