Com golos de Calebi, aos 45+4 minutos, e de António Mabilson (85’), o 1.º de Agosto venceu por duas bolas sem resposta, ontem, o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, no Estádio 22 de Junho, em Luanda, em jogo referente à segunda jornada do Girabola 2024/2025.
Com esta vitória, a equipa central das Forças Armadas Angolanas partilha, com seis pontos, a liderança com o Wiliete de Benguela. Por sua vez, os libolenses figuram na décima primeira posição com um ponto na tabela classificativca do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.
Durante o jogo, a formação às ordens de Filipe Nzanza entrou melhor, uma vez que apresentava mehor entrosamento no processo defensivo e ofensivo. Por esse motivo, os “miúdos” do 1.º de Agosto, comandados dentro das quatro linhas pelo experiente Macaia, conseguiam circular melhor o esférico nos três sectores, o que permitiu incomodar por várias ocasiões o último reduto do Recreativo do Libolo.
Entretanto, os militares aproveitaram dois erros defensivos do opositor e fizeram dois golos. Depois do tento sofrido, o técnico da turma da Vila de Calulo, Hélder Teixeira, fez algumas substituições, com o objectivo de reduzir a desvantagem, porém, o seu conjunto não apresentou argumentos para violar a baliza defendida pelo guarda-redes Neblú.
Reagindo à vitória, o treinador do 1.º de Agosto, Filipe Nzanza, felicitou a atitude da sua ‘rapaziada’, tendo reconhecido o bom trabalho que está a ser feito pelos treinadores que estão no escalão de formação: “Neto, Zé Augusto e Hélder Vicente”. Por outro lado, o timoneiro do Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, Hélder Teixeira, lamentou os dois erros defensivos que a sua equipa cometeu.