A Confederação Africana de Andebol (CAHB) e a Federação Angolana de Andebol (FAAND) realizaram uma formação de treinadores para a obtenção da licença C-IHF, de 19 a 28 de Fevereiro do próximo ano, na capital do país.
De acordo com um documento ao qual este jornal teve acesso, o acto formativo é apenas para técnicos certificados com a licença D e que estão em actividade, assim como para treinadores com o nível três ou dois da entidade reitora da modalidade no país.
Além disso, a nota destaca que francês e inglês serão as línguas a serem utilizadas durante a formação. Entretanto, a taxa de participação, que inclui inscrição, alojamento e restauração, é de 700 euros equivalente a 671 052,90 mil kwanzas. A federação informa, por outro lado, que as inscrições devem ser feitas até ao dia 29 do corrente mês.
Até ao dia 31 deste mês, a entidade reitora da modalidade dos sete metros vai submeter as candidaturas dos treinadores ao secretariado da Confederação Africana de Andebol (CAHB) para a devida análise.
A selecção dos participantes é da inteira responsabilidade da Confederação, sendo que a prioridade será para treinadores angolanos e para aqueles que participam nas provas da CAHB.
Por: Kiameso Pedro