O sete nacional defronta, hoje, o Egipto, em partida a contar para a terceira ronda do grupo B do Campeonato Africano, a partir das 16:00 (hora de Angola)
Após a vitória, no último Domingo, diante da República Democrática do Congo (RDC), por 37-13, a Selecção Nacional de andebol em cadetes femininos mede forças, nesta tarde, com o Egipto, na terceira jornada da série B da décima nona edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorre na cidade de Monastir, na Tunísia.
O técnico do combinado angolano, Fernando Luís, aproveitou a folga de ontem para trabalhar a componente anímica, visto que terão pela frente o detentor do título.
Adicionalmente, o seleccionador nacional deu destaque à recuperação defensiva, sem descurar as acções ofensivas.
Conforme as previsões, a partida será pautada pelo equilíbrio, uma vez que ambas as formações estão habituadas a estas andanças.
Em declarações à imprensa, o timoneioro da formação angolana, Fernando Luís, admitiu que o encontro será de elevado grau de dificuldade, razão pela qual exige “atitude máxima” do início até aos instantes finais.
“Será uma partida muito complicada, mas estamos apostados em somar a terceira vitória na competição.
É isso que nos interessa”, assinalou Fernando Luís, coadjuvado por Kátia Santos. No último desafio, o conjunto egípcio derrotou a selecção marroquina, por expressivos 40-12.
No encontro de estreia, a selecção angolana bateu o conjunto marroquino, por 37-15.
Para conquistar a vitória, as angolanas terão de controlar os ataques do adversário e manter a máxima concentração no momento da finalização.