O ciclista do Petro de Luanda, Bruno Araújo, venceu ontem a terceira etapa da segunda edição da Volta Angola “Pepino’2023”, com o tempo de quatro horas 58 minutos e 36 segundos.
A prova de 170 quilómetros (Kms), que partiu do bairro da Kaponte, no município do Lobito, na Província de Benguela, terminou na comuna do Kicombo, no município do Sumbe, província do Cuanza Sul.
O atleta da equipa petrolífera, para cortar a meta, teve uma “luta” de Sprint, com três adversários, nomeadamente, Cristian Ramon, do Amadores Ciclo Turismo, Igor Silva, da Jair Transporte, e Euclides Chingu, do Amador Ciclo Turismo.
Mas o atleta de Luanda, Bruno Araújo, conseguiu vencer o embate, deixando seus contendores com diferença de décimos. Cristian Roman, ficou na segunda posição, com 4 horas 58 minutos e 36 segundo e 10 décimos. Seguiu-se Igor Silva, da formação Jair Transporte, com 4 horas 58 minutos e 36 segundo e 13 décimos.
Desta maneira, Huambo com Euclides Chingui (prólogo de 5 Kms), Benguela com Igor Silva (Fundo de 150 Kms) e Luanda com Bruno Araújo (Fundo de 17 Kms), todos venceram cada uma etapa.