Os avançados Luís Manico e Jó Paciência juntaramse, este domingo, ao grupo de convocados, tendo em vista o desafio do próximo sábado, dia 5, diante do Club Sportif Constantinois da Argélia, referente à quarta jornada do grupo A da Taça da Confederação Africana, vulgo Nelson Mandela.
Os trabalhos tiveram início na última sexta-feira, 27, conforme apurou este jornal, sendo que nesta segunda-feira, o treinador da formação maquisarde, Mário Soares, vai consolidar os aspectos ofensivos, além da recuperação defensiva.
Depois da vitória na última jornada, por três bolas a duas, no “tapete” verde do Estádio 11 de Novembro, na capital do país, o embaixador angolano está apostado em repetir a proeza. Mas sabe melhor do que ninguém que terá de «comer a relva» do início até os instantes finais, uma vez que jogará fora do seu reduto.
Na tabela classificativa, o clube da cidade do Luena, Constantinois e Simba Sports Club da Tanzânia partilham a liderança com seis pontos cada. Por seu lado, o Club Sportif Sfaxien da Tunísia figura na última posição, ou seja, na quarta, sem qualquer ponto.
Nesta ronda, os tunisinos, que já não contam com o treinador português Alexandre Santos, medem forças com o Simba. Para o grupo B, o Desportivo da LundaSul, de Maurílio Silva, terá pela frente o Stellenbosch Football Club da África do Sul, em jogo da quarta jornada. Noutro encontro deste grupo, o Stade Malien de Bamako bate-se com RS Berkane de Marrocos.
Por: Kiameso Pedro