Com registo de sete derrotas, cinco vitórias e dois empates, o FC Bravos do Maquis do Moxico teve o pior desempenho numa primeira volta, das últimas cinco edições do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão “Girabola2023/24”.
Nesta edição do Girabola, os maquisardes terminaram a primeira fase do campeonato com 17 pontos, marcando 10 golos e 14 sofridos, constituindose na pior pontuação obtida nas últimas cinco temporadas.
O melhor registo nas últimas cinco edições ocorreu na temporada 2020/2021, na altura orientados pelo técnico Zeca Amaral, conseguindo 33 pontos, na primeira metade do campeonato, fruto de 10 vitórias, três empates e duas derrotas, marcando 19 golos e sofrido 11.
Com o desempenho desta temporada, os maquisardes só conseguiram superar os 16 pontos obtidos na primeira volta da edição 2018 do Girabola, na altura, tendo averbado seis derrotas, quatro vitórias e igual número de empates.
Com apenas 10 golos nesta edição, é, igualmente, o pior número de tentos marcados nas últimas cinco temporadas, bem como a pior defesa, com 14 golos sofridos, neste quesito igualando o registo da edição 2021/22, em que sofreu a mesma quantidade de golos. Actualmente, o Bravo do Maquis ocupa a oitava posição da tabela classificativa, com 17 pontos.
O avançado brasileiro Jorginho que participou em 12 partidas, nesta temporada, com um total de 969 minutos, é o jogador do plantel com mais jogos, com dois golos marcados.