Adirecção do Bravos do Maquis do Moxico, liderada por Manuel Docas, anunciou, nesta terça-feira, a saída do guardaredes Agostinho Calunga. Numa nota deixada nas redes sociais, a formação da cidade do Luena deixou uma nota de agradecimento. “Obrigado, Agostinho, por estas sete épocas com as cores do Bravos. Serás sempre um de nós.
Desejamos-te o maior dos sucessos”, lê-se na nota. Na época passada, Agostinho Calunga, de 26 anos de idade, disputou quinze partidas, tendo sofrido catorze, dos quais dez no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, e quatro na Taça de Angola.
Na última edição da prova rainha do futebol nacional, os maquisardes, sob o comando técnico de Mário Soares, não foram além do nono lugar, com 34 pontos.
Entretanto, o Bravos do Maquis mede forças com Sekhukhune United Football Club da África do Sul, nesta manhã, na cidade de Joanesburgo, a partir das 10:00, em desafio de carácter particular, enquadrado no ciclo de preparação para a disputa das três frentes, designadamente Girabola, Taça de Angola e Taça da Confederação Africana, vulgo Nelson Mandela. Recorde-se que o Petro de Luanda, de Ricardo Chéu, é o deten…
Por: Kiameso Pedro