As equipas masculina e feminina do Boston conquistaram a primeira edição da liga “júnior nba-Angola” em Sub-16, terminada este Sábado, no Pavilhão “Dream Space”, em Luanda.
Num torneio que se iniciou em Setembro, envolvendo 10 mil crianças de 20 escolas de Luanda, dos 10 aos 16 anos de idade, os masculinos do Boston venceram na final o Pitruca, por 25-21.
Já o conjunto feminino teve menos dificuldades para derrotar o Chimbicato, por 17-6. Na sequência deste resultado, os jogadores mais valiosos do torneio (MVP) também pertencem ao duplo campeão.
Em masculinos foi eleito MVP, Gilberto Pedro, enquanto em femininos o feito coube a Ludmila Massy. Com sistema de disputa semelhante ao da Liga de Basquetebol dos Estados Unidos da América (NBA), a prova contou com a conferência Oeste, composta por dez escolas do Município de Belas, e a conferência Leste, com igual número do Talatona.
De realçar que a final do evento, uma parceria entre a NBA África e a ExxonMobil, com o suporte institucional do Governo de Angola, contou com presença da ministra da Educação, Luísa Maria Alves Grilo, a directora Nacional do Desporto, Águeda Gomes, entre outras individualidades.