O treinador do Interclube, Mateus Agostinho “Bodunha” faz, nesta manhã, a partir das 10:00, a antevisão ao desafio deste sábado, diante do Desportivo da Huíla, marcado para o Estádio 22 de Junho, na capital do país, referente à 16.ª ronda da segunda volta da 46.ª edição do Campeonato Nacional, Girabola 2023/2024.
O timoneiro da formação afecta ao Ministério do Interior fará o ponto de situação sobre o estado anímico do plantel, assim como anunciar os atletas que ficarão de fora por opção ou lesão. Bodunha e seus pupilos sabem que já não devem perder pontos nesta fase, por forma a manterem vivo o sonho da permanência.
Os comandados de Bodunha encontram-se na zona de descida, ou seja, na décima quarta posição, com apenas 10 pontos. Por seu lado, os pupilos do português Paulo Torres figuram no sétimo lugar com 17 pontos. A prova é liderada pelo Petro de Luanda com 34 pontos, seguido pelo Desportivo da LundaSul, de Maurílio Silva, com 33. Esta ronda reserva ainda os seguintes embates:
O Bravos do Maquis do Moxico visita o Desportivo da Lunda-Sul, ao passo que o Sporting de Cabinda recebe o Kabuscorp do Palanca. Por seu lado, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte defronta o Santa Rita de Cássia do Uíge, enquanto o Recreativo União de Malanje bate-se com o São Salvador do Zaire, a partir das 15:00. De realçar que a Académica do Lobito folga nesta ronda por imperativo de calendário. Esta ronda ficará concluída quando se defrontarem as formações do Petro de Luanda e 1.º de Agosto.