Nesta manhã, às 11:00, o treinador do Interclube, Mateus Agostinho “Bodunha”, aborda o duelo de sábado com o 1.º de Agosto, a contar para a terceira jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
Bodunha vai fazer o ponto de situação sobre o estado do grupo, tanto a nível físico quanto anímico. De acordo com um documento do departamento de comunicação e imagem do clube do Rocha Pinto, o timoneiro, de 58 anos de idade, será ladeado por um jogador a ser indicado minutos antes da realização da conferência de imprensa.
Antes da conferência, Mateus Agostinho vai corrigir os aspectos que ficaram por concluir na quarta-feira, como lances de bola parada, circulação do esférico, além da agressividade no momento defensivo.
De realçar que o duelo, que vai colocar em campo catorze títulos, sendo dois para os polícias e treze para os rubro-negros, terá lugar no Estádio 22 de Junho, na capital do país, a partir das 15:30.
Na tabela classificativa, a formação central das Forças Armadas Angolanas, sob a liderança de Filipe Nzanza, partilha o comando da prova rainha do futebol nacional com o Wiliete de Benguela, com seis pontos cada.
Por seu lado, os polícias ocupam o terceiro lugar, com três pontos. Esta ronda reserva ainda os seguintes embates: O Bravos do Maquis do Moxico defronta o Luanda City, ao passo que o Wiliete de Benguela terá pela frente o Grupo Escolinha Isaac.
Já o Santa Rita de Cássia do Uíge recebe o Carmona Sport Clube do Uíge. O Desportivo da Huíla visita o Kabuscorp do Palanca, sendo que o Petro de Luanda mede forças com o São Salvador do Kongo. O Sagrada Esperança enfrenta o Recreativo do Libolo e o Desportivo da Lunda-Sul bate-se com Académica do Lobito.
Por: Kiameso Pedro