Com dois golos do avançado Dago, aos 42 e 61 minutos, o 1º de Agosto ascendeu, ontem, à quinta posição do Girabola 2023/2024 com 26 pontos, após vencer, por 2-0, o Interclube, no prosseguimento da 19ª jornada. Com esta derrota, a formação afecta ao Ministério do Interior mantém-se no décimo primeiro lugar com 17 pontos, por sua conta e risco.
No “tapete verde” do Estádio França Ndalu, no bairro Cassequel, em Luanda, os polícias entraram melhor, mas a falta de um ponta de lança de raiz facilitou o trabalho da dupla de centrais formada por Bobó e Bonifácio. Por sua vez, o treinador da equipa da casa, Filipe Nzanza, apercebendo-se da situação subiu as linhas de ataque.
Ainda assim, o técnico, que está a frequentar o curso para obtenção da licença B da Confederação Africana de Futebol (CAF), não alterou o sistema 4X4X2, que resultou no triunfo. No final do jogo, o treinador do 1º de Agosto, Filipe Nzanza, felicitou os joga- dores pela conquista dos três pontos.
Por sua vez, o timoneiro do Interclube, Mateus Agostinho “Bodunha”, lamentou o desaire, tendo revelado que o adversário foi mais forte e marcou nas duas oportunidades que teve.
Lunda-Sul cimenta liderança
O Desportivo da Lunda-Sul cimentou, ontem, a liderança do Campeonato Nacional, depois de vencer, por 0-1, o São Salvador do Zaire, no Estádio Álvaro Buta. Os comandos de Maurílio Silva somam agora 41 pontos, mais quatro que o segundo colocado, o Petro de Luanda.
Em Benguela, o Sagrada Esperança perdeu diante da Académica do Lobito por 1-0. No Uíge, o Santa Rita bateu, por 1-0, o Recreativo do Libolo. Na cidade do Cristo Rei, o Desportivo da Huíla recebeu e venceu, por 1-0, o Kabuscorp do Palanca.