O presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João, afirmou que o velocista Marcos Santos é a aposta para os Jogos Olímpicos de Paris´2024, por via dos mínimos.
O responsável referiu que o atleta do Petro de Luanda é actualmente o 5º no ranking africano, nos 200 metros livres, esperando-se que se qualifique para Paris, uma vez que Angola tem participado nos Jogos Olímpicos no âmbito da iniversalidade.
O resulto e a marca de Marcos Santos foi conquistado no Campeonato Africano de Sub-18 e 20, disputado, recentemente, na cidade de Ndola, na Zâmbia.
Quanto à efeméride, que se assinalou na Segunda-feira, sobre o dia do atletismo, com orientações para realização de actividades que envolvem crianças em todas as províncias do país, dos 8 aos 14 anos de idade, o interlocutor lembrou o cumprimento do programa Kit Atlético e Mini Atletismo.
Estas acções, com jogos consubstanciados em sessões de corridas, lançamentos e saltos, visam conferir maior dinâmica aos pequenos praticantes, para que se sintam mais protegidos, socializados, educados, disciplinados e beneficiados em termos de saúde.