O presidente da Associação Provincial de Andebol de Benguela, Esmeraldo Chipeio, afirmou a este jornal que o seu pelouro tem vindo a trabalhar arduamente, no sentido de criar condições técnicas e logísticas para o êxito do Campeonato Nacional sénior que arranca no próximo domingo na cidade das Acácias Rubras.
Esmeraldo Chipeio fez questão de assinalar que a prova é aguardada com muita expectativa pelos amantes da modalidade, assim como estudantes que também praticam a modalidade.
Quanto à organização, o responsável fez saber que os serviços de apoio à festa do andebol feminino continua a ser seguida milimetricamente pela organização do evento em solo benguelense.
O dirigente desportivo adiantou que o asseguramento, por parte da Polícia Nacional, é um facto, pois a organização manteve vários encontros com as autoridades.
De acordo com o presidente da Associação Provincial de Andebol, o Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA) está pronto para “jogar” fora de campo.
Esmeraldo Chipeio referiu que o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros também vai dar o seu contributo na prova nacional sénior feminina de andebol na cidade das Acácias Rubras. “Estamos a trabalhar afincadamente na criação de condições para a realização do evento. É verdade que toda a competição tem sempre um problema.
No entanto, espero que tudo corra conforme o previsto”, disse Esmeraldo Chipeio. O dirigente assegurou ainda que as delegações começam a chegar ao palco da competição a partir de amanhã, tendo acrescentado que questões inerentes ao transporte, alimentação e alojamento serão da inteira responsabilidade das mesmas.