O técnico da Selecção Nacional de futebol de honras, Pedro Gonçalves, anunciou, nesta Terça-feira, via “zoom”, a lista de convocados para a Data FIFA, nos dias 13 e 17 do cor- rente mês, com duas ausências de peso
O seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, divulgou, nesta Terça- feira, a lista de 27 convocados para os dois encontros particulares, nomeadamente com a República Democrática do Congo (RDC) e Moçambique, no quadro da Data FIFA.
O técnico português assinalou, por outro lado, que os trabalhos de preaparação arrancam na próxima Segunda-feira, 9. Ficaram de fora alguns nomes, tais como Eddie Afonso (Petro de Luanda), por opção técnica, enquanto M’bala Nzola (Fiorentina de Itália) devido a problemas pessoais. “Mais uma vez não contaremos com os préstimos de Mbala.
O atleta não está disponível por razões pessoais”, começou por dizer. Instado sobre a ausência de Bastos Quissanga, Pedro Gonçalves referiu- se nos seguintes termos: “Não posso prestar declarações quanto a este assunto, pois compete apenas à direcção da Federação”, revelou.
Eis os eleitos de Pedro Gonçalves: Guarda-redes: Antoine Dominick, Neblu, Kadu; Defesas: Kinito, Tó Carneiro, Danilson Luís, Gigli Ndefe, Anderson Lucoqui, Rui Modesto, Núrio Fortuna, Jonathan Buatu e Kialonda Gaspar; Médios: Domingos Andrade, Show, Fredy, Maestro, Keliano, Mário Balburdia e Estrela; Avançados: Mabululu, Hélder Costa, Milson, Zito Luvumbo, Gelson Dala, Depu, Ivan Cavaleiro e Zine Salvador.
No dia 13 deste mês, os Palancas Negras medem forças com os moçambicanos, sendo que o desafio com a República Democrática acontece a 17 do corrente. Recorde- se que os dois desafios servem de preparação para a disputa do CAN da Côte d’Ivoire e da fase qualificatica para o Mundial de 2026.